2022.33: Assistente Social

Descrição

Contratação de Assistentes Sociais para atuação no MAE (Mulheres que Apoiam a Educação)


DA FINALIDADE E DO OBJETO DA CONTRATAÇÃO:

  1. Processo Seletivo Simplificado com vistas à contratação por tempo determinado de Assistentes Sociais para atuar no Subprojeto "Mulheres que Apoiam a Educação - MAE", ligado ao Projeto Escola Criativa de Oportunidades - ECO, realizado pela UERJ em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro - SEEDUC,
  2. Esses profissionais, dentre outras atividades, irão atuar localmente, em apoio às equipes técnicas da SEEDUC e da UERJ, na capacitação e treinamento de mulheres selecionadas, responsáveis pelos alunos, coordenando e participando da busca ativa, visando diminuir os altos índices de infrequência e evasão escolar, atuando, ainda, no enfrentamento dos impactos do período pandêmico e no fomento à aproximação da unidade escolar às famílias e à comunidade na qual ela se encontra inserida, visando o aumento do rendimento escolar dos alunos, e o engajamento da sociedade na promoção e valorização da educação no âmbito do Estado do Rio de Janeiro.

DOS REQUISITOS PARA O CARGO:

I - São requisitos obrigatórios para ocupação da vaga: i) Graduação concluída em Serviço Social e ii) Inscrição regularizada no Conselho Regional de Serviço Social; iii) Disponibilidade de 30 hrs de trabalho semanais;

DAS PONTUAÇÕES:

I - Serão pontuados os candidatos que possuírem: i) Mestrado e/ou Doutorado em Serviço Social; ii) Pós-Graduação Lato Sensu em Serviço Social (360h); iii) Experiência no acompanhamento/atendimento de crianças e adolescentes em unidades escolares da rede pública ou privada.; iv) Experiência em projetos sociais voltado para crianças e adolescentes. e v) Experiência em demais áreas.

II – Para aferição da pontuação, será necessário anexar, no momento da inscrição, os documentos comprobatórios, conforme edital.

DOCUMENTAÇÃO PARA PONTUAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO:

DOUTORADO: Diploma devidamente registrado expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, ou certificado ou declaração de conclusão do curso, acompanhados do histórico escolar do candidato e da Ata de Defesa da tese.

MESTRADO PROFISSIONAL: Diploma devidamente registrado expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, ou certificado ou declaração de conclusão do curso, acompanhados do histórico escolar do candidato e da Ata de Defesa da dissertação.

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (360 horas), em nível de especialização ou RESIDÊNCIA/ MULTIPROFISSIONAL: Diploma devidamente registrado expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC ou certificado ou declaração de conclusão do curso, acompanhados da Ata de Defesa de do trabalho de Conclusão de Curso.

DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA ORIGINAL DAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS A SER PREVIAMENTE DIGITALIZADAS E ENVIADAS NO MOMENTO DA INSCRIÇÃO:

Experiência como empregado com vínculo celetista em instituições públicas ou privadas: Carteira de trabalho (página de identificação com foto e dados pessoais e página com registro do(s) contrato(s) de trabalho de contratação e baixa). Em caso de contrato de trabalho em vigor (carteira sem data de saída), deverá encaminhar também a página vazia e seguinte do contrato de trabalho em vigor e, neste caso, o tempo de serviço será considerado até a data do início das inscrições, conjuntamente com declaração de atividades realizadas pelo profissional emitido pelo órgão no qual o profissional atuou ou atua.

Como prestador de serviço em instituição privada: Declaração da empresa/setor onde atua/atuou, em papel timbrado e com carimbo de CNPJ, data e assinatura do responsável pela emissão da declaração, comprovando efetivo período de atuação no cargo ou função como assistente social, com declaração de atividades realizadas pelo profissional emitido pelo órgão no qual o profissional atuou ou atua.

Como prestador de serviços em instituições públicas: Documento expedido pelo Poder Federal, Estadual ou Municipal, conforme o âmbito da prestação da atividade, em papel timbrado, com carimbo do órgão público expedidor, datado e assinado, especificando claramente a data (dia, mês e ano) do início e término da prestação do serviço (ou a data de início para aqueles que ainda se encontra em atuação), não sendo aceitas, sob hipótese alguma, declarações expedidas por qualquer órgão que não os especificados neste item, com declaração de atividades realizadas pelo profissional emitido pelo órgão no qual o profissional atuou ou atua.

Como servidor público estatutário: Publicação em diário oficial da sua posse e, quando houver, exoneração ou aposentadoria, e documento oficial com o nome do cargo e descrição de atribuições (salienta-se que deverão ser observadas as hipóteses de acumulação admitidas pela Constituição Federal, e ter ciência das vedações estabelecidas pelo art. 37, incisos XVI, XVII e §10; 42, §3°; e 142, §3°, VIII, da Constituição Federal);

DAS INSCRIÇÕES:

Passo a passo para participar das seleções disponibilizadas no site:

AVISO: é necessário preencher 02 formulários: o primeiro para Cadastro no site, o segundo para Inscrição para o processo seletivo.

  1. Crie sua conta no sistema PROSSIM para obter login. Clique em "Efetuar login" e, depois, em "Criar conta".
  2. Preencha os dados solicitados na tela "Cadastro de usuário". Salve seu cadastro e, ao final, memorize sua senha. O login é o CPF.
  3. Após "logado" no sistema, escolha o cargo do processo seletivo que deseja concorrer e clique em "Inscreva-se".
  4. Na tela de inscrição, constarão seus dados cadastrados. Responda as perguntas, anexe a documentação comprobatória e clique em "Enviar".
  5. Acesse seu e-mail para verificar a confirmação da inscrição.

DOCUMENTAÇÃO: Todos os documentos e anexos referentes à seleção estão listados no lado direito desta tela.

Em caso de dúvida, contate contato@projetoeco.uerj.br e nosso FAQ.

* As orientações contidas nesta página são uma simplificação ou esclarecimento daquelas constantes do edital. Em caso de quaisquer dúvidas quanto ao seu alcance ou de aparentes ambiguidades, prevalecerão os termos contidos no edital.


DA CONVOCAÇÃO:

Convocação a definir (veja o arquivo Informação sobre a convocação


Efetuar loginVeja resultado final


Calendário

Inscrição: 17/01/2022 00:00:00 até 20/01/2022 23:59:59

Período de análise: 21/01/2022 00:00:00 até 26/01/2022 15:59:59

Divulgação da análise: 26/01/2022 16:00:00

Pedido de recurso: 26/01/2022 16:00:00 até 28/01/2022 23:59:59

Análise do recurso: 29/01/2022 00:00:00 até 31/01/2022 07:59:59

Resultado do recurso: 31/01/2022 16:00:00

Divulgação do resultado final: 01/02/2022 20:00:00

Homologação: 02/02/2022 16:00:00

Documentos